KUNG-FU SHAOLIN E TAI-CHI-CHUAN ENSINADO EM ALPHAVILLE / BARUERI

Embora o kung-fu no Brasil, como tem ocorrido em toda a sua história, está sempre se ajustando às tendências de mercado, o mestre Paulo Sergio de Carvalho Barbosa firmou sua opção por ensinar o tradicional kung-fu shaolin, nos moldes conservadores.
Ministrando somente aulas particulares, seus treinos ocorrem numa grande chácara em Santana de Parnaíba, Grande São Paulo, local em que desenvolve todas as suas demais atividades cotidianas.
As aulas são diretamente ligadas à natureza, preservando o método original shaolin;  treinos em áreas cobertas com revesadas com treinos a céu aberto;  equipamentos naturais como toras, bastões, ferramentas agrárias  e outras fazem parte do arsenal de treinamento.
Segundo Paulo Sergio, para entender as raízes do verdadeiro shaolin, é preciso conhecer como tudo se desenvolveu e se formou milenarmente.  Um atleta pode treinar duas ou quatro horas com uma foice na mão, ou mesmo um facão, más isso nem se compara a TRABALHAR com um facão por uma hora apenas cortando lenha, mato ou qualquer outra coisa real.  Essa experiência é resgatada nos treinamentos no Parque Sinai, onde trabalha, levando o aluno a perceber sua real capacidade física;  as habilidades marciais nascem após o restauro da condição física mínima necessária.
Essa método tradicional e FUNCIONAL do kung´fu é algo que praticamente é impossível de ser aplicado nas academias urbanas. Por outro lado, isso também não é o que a maioria busca e, por conta disso, os treinos são somente para alunos celetos e bem resolvidos.
Entretanto, este princípio de aplicação das técnicas ao trabalho secular é o que está fazendo do TREINAMENTO FUNCIONAL voltar a ser uma grande febre nos dias de hoje.  Vale lembrar que tudo isso nasceu com o KUNG-FU.

Postagens mais visitadas deste blog

ESTILO THSSEN DE KUNG-FU SE ESPALHA PELO PAÍS